quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O estudante Lucas de Jesus Lima, do Colégio Estadual Aydil Lima dos Santos, localizado no município de Piritiba (a 316 km de Salvador), representará a Bahia na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada de 23 a 27 de outubro, em São Bernardo do Campo – SP. Entre os participantes inscritos no Estado, foi Lucas, de 16 anos, quem obteve o melhor desempenho na modalidadeDuathlon, cuja primeira fase é constituída de uma prova teórica sobre diversas disciplinas estudadas na escola.
Será durante um curso, ministrado nesta fase final da Olimpíada, que o adolescente, apaixonado por tecnologia, finalmente, viverá a sua primeira experiência prática com a robótica. “Se Deus quiser eu estarei lá e muito feliz. Eu sempre gostei de ler matérias sobre carros futuristas, motos, computadores. Também queria descobrir como é feita a transmissão do sinal do controle remoto para o carrinho. Agora, eu creio que vou descobrir, porque acho que isso tem um pouco a ver com o funcionamento dos robôs”, revela Lucas.
O estudante cursa o 2º ano do ensino médio, mas, segundo ele, o aprendizado das séries anteriores também foi muito importante para o bom resultado na prova da OBR. “Caiu física, química, matemática, história, inglês, todas as matérias. Vários assuntos eu já tinha visto com os professores na sala de aula na 8ª série e no 1º ano”, lembra ele.
Lucas destaca, ainda, a orientação do professor de física Sérgio Gasques como “essencial para essa realização” e completa: “não é ótimo só para o meu futuro mas para a minha autoestima também, parece um sonho.

2 comentários:

  1. Ola meus conterraneos, estamos falando muito pouco do vai e vem, e olhe que delá sairam muitos casamentos, inclusive o meu rss.
    Abraços
    Agamenon Macedo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lucas.
    Fiquei feliz com esta noticia, tenho certeza de que você irá longe.
    Abraços

    ResponderExcluir