segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NOSSOS POETAS

Este espaço é reservado para os nossos poetas. A primeira postagem é dedicada ao nossso querido Carlos Barreto, que não mais se encontra com a gente, pobres viventes.

A Poesia de ...

CARLOS BARRETO SAMPAIO

Vesperal de amor

Renasce a manhã despida

em tempo de sol azul.

os olhos nutrem-se

e a cidade fez-se pequena

para o meu riso.

um deus puro

não há de me castigar

pela vontade de amar

o amor renascido e mais belo

quando crescido nos olhos.

que ao longe desta avenida

finde minha vida.

... mataram meus amigos.

meus amigos mortos,

mortos amigos meus.

se vivo é apenas bondade de Deus

ou complacência dos diabos.

mas vivo ainda, no caminho a percorrer

rastro e grito

um pileque de saudade na esquina

para lembrar amigos mortos.

Carlos Sampaio (1942 – 1993)

Um comentário: