sexta-feira, 3 de junho de 2011

TEM PIRITIBANO EM GOIANIA?


Goiânia foi projetada para 50 mil pessoas. Hoje, há cerca de 1,2 milhões de habitantes, segundo censo 96 do IBGE.
É conhecida como a cidade verde, do sertanejo, da capital das mulheres mais bonitas, da capital com maior índice de qualidade de vida e das noites mais agitadas do Brasil. Explico: Goiânia é a cidade de maior número de áreas verdes por habitante no Brasil e a segunda do mundo, são mais 162 reservas com bosques, lagos, parques, praças e jardins. Cidade onde nasceu diversos cantores sertanejos nacionalmente conhecidos, como Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Jorge e Matheus, João Neto e Frederico, entre outros. E as noites, em Goiânia, é bastante movimentada, com boates e bares sempre lotados.
Embora a cidade seja conhecida pelas duplas sertanejas, há outros estilos musicais que influenciam a maioria dos jovens e adultos da cidade. O MPB, o blues rock, a bossa nova, o pop e principalmente o rock ganhou bastante espaço. Hoje, Goiânia é a cidade do rock alternativo independente e possui o maior festival, o Goiânia Noise, de rock alternativo independente do Brasil. Além dos Festivais de Axé que já são tradições em Goiânia, como o Micarê Goiânia, realizado no mês de setembro.
Distante 169 KM, Caldas Novas tem a maior estância hidrotermal do mundo. O motivo das águas quentes, é devido ao aquecimento proveniente do interior da Terra (segundo Furnas Centrais Elétricas). E para quem não conhece a cidade, é uma boa dica, 'relaxar nas águas quentes de Caldas'.
Além da cidade de Caldas Novas, em Goiás há a cidade de Goiás, patrimonio histórico da humanidade, a cidade de Pirenópolis, conhecida por suas cachoeiras, as belezas naturais do Rio Araguaia, e o Salto de Corumbá, entre outros.


A PERGUNTA É: TEM PIRITIBANO EM GOIANIA?

3 comentários:

  1. EU MORO NA CIDADE DE BARRA (BARRA DO RIO GRANDE)E SOU DE PIRITIBA ME COLOCA NO BLOG.
    BEIJOS LEANDRA VIANA.

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, rsrsrs Betânia viana. Moro em Goiania fazem cinco anos . Abracos

    ResponderExcluir
  3. Alguem do Blog conhece a cidade de Luis Edurado Magalhães, a nova casa dos piritibados que não tem trabalho na prefeitura da cidade.... venha conhecer! uma cidade prospera que tem várias oportunidades....eu ja sou daqui .... att.. Janoel!!

    ResponderExcluir