segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Baliza do Desfile de Sete de Setembro


Nas desfiles cívicos a presença da baliza era imprescindível. E este papel era disputadíssimo pelas moiçolas daquele tempo. Esta, estampada na foto, fez sucesso com o bastão e com a sua pureza e graça.
Você reconhece a artista?




Posted by PicasaA Baliza do Desfile de Sete de Setembro 

Ah , como eu me lembro ... 
Da baliza do desfile de sete de setembro , 
De muitos anos atrás , 
Que me trouxe paz ! 

Naquela época, eu era só um menino, 
Que acreditava no destino ... 
Em pleno desatino ! 

Ah , como eu me lembro ... 
Da baliza do desfile de sete de setembro ! 
Ela era a menina mais bonita ... 
Daquela Piritiba  infinita ! 

Naquele desfile , ela virou uma deusa cintilante ... 
Com a sua aura brilhante e o seu corpo elegante ! 
Ela comandava toda a banda ... 
Com o seu perfume de lavanda , 

Repleto de notas almiscaradas ... 
Com melodias afinadas ! 
Ela fazia evoluções acrobáticas ... 
Com as suas habilidades fantásticas ! 

Luciana do Rocio Mallon .
 

Um comentário:

  1. Sim, esta é Darluce, filha de tio Edvá e de tia Eulina.

    Ass. Nemilce Franco

    ResponderExcluir