domingo, 24 de abril de 2011

OS ADÁGIOS DE JOSUÉ BORGES

  1. Terra onde eu não vou, feijão dá na raiz.
  2. Vontade e saliva são o que mais se perde.
  3. É muito socó pra um só socó coçar.
  4. É Deus por cima, nós por baixo e urubu no meio.
  5. Cavalo carregado de açúcar até o cocô é doce.
  6. Se eu fosse sabido o quanto à humanidade é besta.
  7. Se meu avô não tivesse morrido estava vivo até hoje.
  8. Velho só morre de 3 Q, queda, catarro e caganeira.
  9. Como dizia meu pai.....
  10. Seu Jacinto, eu não consinto que o senhor confunda cinto com funda.
  11. Gente besta, cavalo velho e pau torto é um bicho que não acaba nunca.
  12. O sabido cria e o besta consome.
  13. Riqueza e santidade são da metade a metade.
  14. Estou lestlest..totó... lambido. (referindo-se a falta de dinheiro)
  15. E agora...ra..rá.rá? (referindo-se a: sim e daí?)
  16. Homem e urubu comigo é na pedra.
  17. Eu tenho 6 cargas para burro e 6 burros para carga (referindo-se aos 12 filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário