quarta-feira, 13 de abril de 2011

O CINEMA CHEGA EM PIRITIBA

NA FOTO LOLA ENTREVISTA IVAN CEDRAZ, PARA ESCREVER A HISTÓRIA DO CINEMA EM PIRITIBA.
SE VOCÊ CONHECE UM POUCO DESTA HISTÓRIA CONTE PARA NOS DO PIRITIBA NEWS.
1- ONDE FUNCINOU O PRIMEIRO CINEMA DE PIRITIBA?
2- QUEM FOI O PROPRIETÁRIO?
3- QUANDO SURGIU  O CINE VOGUE?
4- FOI ALBINO O FUNDADOR?
5- OU FOI OLDACK?
6-EM QUE ANO MAROTINHO E PALMIRA ASSUMIRAM O COMANDO DA EMPRESA?
CONTANDO A HISTÓRIA
1- Segundo Virginia Sampaio, o primeiro Cinema de Piritiba funcionou num porão da lateral da casa de Bianor.
2- O primeiro cinema funcionou onde hoje é o café de Nivaldo, os propietários eram Miro do Parafuso e Thieres Soares tinha capacidade para 300 pessoas, Funciou nos anos 50 inclusive tinha a venda de cadeirs cativss (reservadas)aos domingos tinha os matinês. Albino e Oldack foram sócios que fundaram o Cine Vogue que funcionou onde hoje é o Teatro Carlos Sampaio .Marotinho e Palmira foram arerrendatários. Ivan Cedraz comprou dos sócios fundadores e vendeu a Mirandinha .
(Anonimo)

3 comentários:

  1. Eu tinha 7 anos quando a minha prima Vone me levou ao cinema pela primeira vez. Foi inesquecível e mágico. Até hj me lembro da história. Fui com ela muitas outras vezes, sempre aos domingos. Eu era muito danada, mas no domingo me transformava num anjo só para ir ao cimema. Quando eu acordava e começava a ajudar nas tarefas ela logo dizia: Hum! me engana que eu gosto! Todos riam.
    Nessa época (1965), o cinema era na praça, numa esquina.

    ResponderExcluir
  2. o primeiro cinema funcionou onde hoje é o café de Nivaldo, os propietários eram Miro do Parafuso e Thieres Soares tinha capacidade para 300 pessoas, Funciou nos anos 50 inclusive tinha a venda de cadeirs cativss (reservadas)aos domingos tinha os matinês. Albino e Oldack foram sócios que fundaram o Cine Vogue que funcionou onde hoje é o Teatro Carlos Sampaio .Marotinho e Palmira foram arerrendatários. Ivan Cedraz comprou dos sócios fundadores e vendeu a Mirandinha .

    ResponderExcluir
  3. O Cine Vogue ficou famoso mais ainda após passar por Mirandinha foi para nas mãos de um Capitão (Capitão de Leopoldo) que fazia os anuncios dos filmes (no serviço de alto falantes)com um grande apelo de marketing criado pelo própio

    ResponderExcluir