domingo, 12 de dezembro de 2010

ONDE EU MORO ....


Muitos conterrâneos mudaram-se de Piritiba e hoje residem em outras cidades. Alguns na Bahia mesmo e outros em outros estados do Brasil, sem contar naqueles que voaram para bem longe-Europa, Asia etc e tal.
Esta coluna tem como objetivo mostrar onde moram os Piritibanos. Postaremos uma foto. Se for da cidade onde você mora, favor identificar-se e comentar algo sobre esta cidade e sobre você. Vamos começar a brincadeira?

Olá conterrâneos! Sou Sueli, filha de Ademar Sodré. Estas fotos são da cidade de Messina, onde moro ha 33 anos. Messina fica na Sicilia uma grande ilha no sul da Itália. É a porta da Sicilia quando se chega aqui via terra. O braço de mar que se vê nas fotos separa a Sicilia da Calabria. É o " Estreito de Messina"; Imaginem que o ponto mais próximo entre Messina e a Calabria é de apenas 1300 m.
Messina hoje é uma cidade moderna porque foi destruída em 1908 por um grande terremoto, maremoto e não bastando foi bombardeada na segunda guerra mundial. Em uma das fotos se destaca a Catedral que aqui se chama "Duomo". A torre possui um complexo relógio astronômico que ao meio dia se move dando origem a varias representações. No estreito se observa uma península que é base militar e faz parte do Porto que se encontra no centro da cidade. Interessante é Taormina, cidade medieval, no interior de Messina. A cidade é conhecida internacionalmente pelo festival cinematográfico. No teatro grego, III sec. a.C., Caetano Veloso, quando vem aqui, da o seu show. De uma das praças de Taormina, avista-se um dos maiores vulcões ativos da terra e o maior da Europa: " O ETNA". Faz parte de Messina um arquipélago de 7 ilhas, todas de origem vulcânicas, chamadas "Isole Eolie". Todas são habilitadas e ativos são Vulcano e Stomboli. Maravilhoso! Do jardim do meu apartamento vejo o panorama das fotos.
Abraços a todos e até a próxima

2 comentários:

  1. Que ideia legal essa de mostrar os pititibanos que moram fora com uma foto da cidade.
    Logo vou mostrar Dusseldorf.
    Adorei saber sobre Messina.
    http://www.streetstylebystela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sueli, muito obrigado por ter postado informações da cidade onde você mora. Espero que outros conterrâneos sigam o se exemplo

    ResponderExcluir