segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COLUNA DO BAZO (LOURIMAR BORGES)


Li no blog dos Filhos e Amigos de Piritiba, o Piritiba News, tocado por este incansável e exemplar piritibano, Dr. Adaelson, a colaboração de Lucas Cedraz, que bateu em mim com uma força poética cativante. Fiz um comentário no blog piritibano, mas queria registrar aqui neste espaço obscuro e particular a mesma admiração que seus versos me proporcionaram. Fico feliz, que um jovem como Lucas, mesmo oriundo de uma classe média urbana e universitária, seja capaz de compreender um momento da vida de seus antecedentes, podendo lhe causar tamanha percepção que não seria possível longe dos olhos e da sensibilidade de um poeta.
Nada a propor, nem sugerir, mas sem fugir à linha que um dia me foi apontada, recomendo Cartas a um Jovem Poeta de Rainer Maria Rilke, ou beber de uma fonte inesgotável de saber e sentido de observação das coisas pequenas e fugazes onde se aninha o fazer poético, como em Mário Quintana, Manoel Bandeira, Drummond ou Cecília Meireles. Bons versos! 

Um comentário:

  1. Valeu pela recomendação! Na minha curta trajetória de estudos e pesquisas tais autores por ti indicados estão ladeados a Ferreira Gullar e ao eterno boêmio Vinicius de Morais, este por sinal foi base para minha monografia na graduação em psicologia que teve como tema "A subjetividade Feminina, no universo poético de Vinicius de Moraes"
    Mas pra falar a verdade os versos mais belos que li, não foram de Lord Byron, nem Drummond, Cecília, Vinicius... foi de nosso querido conterrâneo Alan Bergues, poema (“Você”) que foi musicado por Tom Mantêga.
    Abraço
    Lucas L. Cedraz

    ResponderExcluir