sábado, 12 de fevereiro de 2011

DIA DE ALEGRIA

O ano da graça  de 2011 é comemorativo dos meus 35 anos  de formado. Não faz tanto tempo quanto o da formatura de quarta série ginasial em Piritiba.
Por que isto me veio à lembrança? Porque no início do ano participamos da alegria de amigos, pais de filhos que se formam. Confesso que é difícil  segurar aquele líquido que se desprende do canal lacrimal descendo como um rio pelas marcas do tempo desenhadas na nossa face.
Na semana que passou, estivemos em Curitiba, numa destas formaturas.  Festa bonita, alegria explodindo no ar. O pai da formanda não se conteve e sorveu inúmeras doses de um destilado escocês,   irrepreensivo no sabor e no efeito.  Lá pras tantas, ele já não se agüentava  em pé. Ao tomar o elevador caiu sobre, ou quase sobre, uma senhora gorda que lhe fazia companhia.
Foi difícil pedir desculpas, já que não conseguia juntar as palavras.
A senhora gorda, educadamente:  fico feliz em ver o senhor bêbado. O motivo é nobre, parabéns. Chegando em casa não se esqueça de tomar uma dose de Engov.
- E se não tiver, posso tomar um Black Label?
Pois bem. Amanhã é dia da Colação de Grau de Camila, filha de Lourimar e Moema. Quero registrar aqui a minha alegria pelo acontecimento e parabenizar a formanda, os pais e a todos que direta ou indiretamente participaram desta grande vitória. Sucesso Camila.
BAZO, deixe a geladinha descer redonda e sem remorsos . Amanhã vale tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário