ONDE ANDARÁ ARIADNE?
Em 2005 por compromissos profissionais e familiares residi em Piritiba, prestando serviços a Vende Bem empresa de representações do cunhado e filhos. Na época, a querida e talentosa Ariadne Sodré, filha de Marisa e neta deAdemar, editava um jornal semanal chamado Informe Municipal. Convidado para colaborar com o jornal mantinha uma coluna “Quatro dedos de prosa” em que fazia breves comentários sobre a vida da cidade e seu cotidiano. Mas dificuldades de ordem financeira e de logística, já que Ariadne cursava faculdade em Vitória da Conquista acabou determinando o fechamento do Informe. Lamentável, já que o jornal, pequeno em suas dimensões, era grande, objetivo e crítico com a administração municipal e a vida da cidade, em textos admiráveis redigidos por Ariadnesempre precisos e bem fundamentados numa espécie de editorial a cada semana. O comércio da cidade colaborou, assim como piritibanos ilustres como Dr. Adaelson, lá de Maringá, sempre presente em qualquer evento que tenha a cidade como centro, mas o sonhou acabou. Não soube mais de Ariadne, depois que voltei a Salvador, ainda trocamos alguns e-mails, mas o contato foi diminuindo e desapareceu. Acredito que o bom jornalismo dependa de pessoas criativas, inteligentes e críticas como Ariadne. Torço para que continue atuando na área.
Quanto a minha coluna tinha gravado em disquetes os arquivos daqueles textos, já que o jornal impresso não consegui guardar nenhum exemplar. Mas, disquetes hoje é um dos muitos componentes do lixo que a informática produz e não abrem nem a pau como nas tentativas que fiz tentando recuperar estes arquivos. Porem, na primeira tentativa que fiz de criar um blog postei duas dessas colunas e que surpreso tive acesso neste imenso lixo virtual que é também a internet. Reproduzo aqui para efeito de registro, já que os comentários são mais que datados, se justificavam na época, agora mais não.
Filha de Érick!!! rs
ResponderExcluirVinícius S. Sodré Filho.
Meu amigo, que prazer ler textos seus...Mesmo tendo mudado minha paternidade e maternidade (filha de Érick e Rosemir) sinto-me feliz pela lembrança. Ainda mantenho os mesmos sonhos e utopias de mudar o mundo através da educação e da boa informação, mas o mundo me levou para outros caminhos...rsrs. Ainda penso em continuar aquele nosso projeto, quem sabe tendo um pequeno espaço nesse excelente Piritiba News, que acompanho constantemente!!! rsrs Abraços enorme.
ResponderExcluir