quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EM LUXEMBURGO TEM GENTE COM SANGUE DE PIRITIBANO

Estou falando de:
Carlos Tourinho de Abreu é soteropolitano com sangue de Piritibano e vive na Europa desde 2005. Atualmente mora no simpático grão- ducado de Luxemburgo, onde faz parte do corpo de colaboradores científicos da sua universidade nacional. Detentor de uma forte ligação com as terras áridas do interior baiano, lugar cujos indivisíveis laços puderam  lhe proporcionar uma íntima relação nutrida durante quase toda a sua juventude, o jovem autor sente-se por demais à vontade para recriar de forma literária e ficcional sua realidade tão cheia de privações e sofrimento.Além de ser um amante da língua pátria Carlos é mestre no Brasil e na Inglaterra.
Carlos está lançando o livro intitulado Tabua. Amanhã comentaremos  um pouco sobre esta obra. 

Um comentário:

  1. Obrigado pelo post Adaelson! Ficou muito bom! Já estou ansioso para ver o próximo que fala sobre Tabua! Fiquei muito feliz quando meu tio Hailton Costa me indicou esse blog, porque pude matar a saudade dessa terra que me orgulho tanto. Sou um afortunado por correr em minhas veias esse sangue de gente tão boa. Lembro com carinho das vezes que fui a piritiba, terra de meu avô Raimundo Lopes (Raimundo da Farmácia), e minha avó Helenita Miranda Costa! Um braço para você e meus parabéns pela iniciativa! Espero conheçê-lo pessoalmente qualquer dia!

    Mais informações:
    http://carlostourinhodeabreu.blogspot.com/

    ResponderExcluir