A Pousada Rural Capim Guiné, em Piritiba – Bahia é um desses empreendimentos, lugar de lazer e visitação turística, que mesmo sem conhecer, sem visitar, torna-se conhecido e íntimo pelas fotos espalhadas pelos que já tiveram o prazer do seu aconchego, bem como de seus relatos. Assim como quem não conhece o Rio, Salvador, Curitiba é familiarizado com as imagens do Cristo Redentor, Elevador Lacerda ou a Ópera do Arame, mas que não nos torna imune ao impacto de sua beleza, grandiosidade e originalidade. A Pousada Rural Capim Guiné é assim. Tudo transpira autenticidade. Das bacias das pias em barro ao contrário de porcelana, do enorme urinol que decorra o sanitário dos “omis”, à tabuleta na porta indicando que é ali o mijador, impressiona. Dos apartamentos em forma de pequenas casas isoladas e alinhadas, mas diferentes em suas fachadas com portas e janelas sem simetrias com o apartamento seguinte, construídos em blocos sem reboco nos leva a seu surpreendente interior. Alí, o contraste de seu conforto com a singeleza do ambiente rural é a demonstração de que é de fato, mesmo que por algumas horas ou dias, a sua casa longe de casa, com aquilo que o bom colchão, o ar condicionado, o frigobar, a conexão para internet pode proporcionar.
Os domingos da cidade não serão os mesmos, como ficou demonstrado ontem em que a família anfitriã, (Silvio, Maristela e Bruno), se redobrou no atendimento aos que chegavam com suas famílias para o almoço. O contato com o garçom é feito por um chocalho colocado em cada mesa, que acionado ao mesmo tempo, como ontem, dado o grande numero de freqüentadores, dava a impressão que estávamos integrando uma manada de bodes e carneiros. Original e gaiato! Comida de boa qualidade, cerveja gelada, ambiente prazeroso, confortável que veio para ficar, em uma cidade que tem carência de bons lugares para o entretenimento e lazer.
Seria bom que o exemplo, mais um, que Dr. Adaelson dá de dedicação e amor à cidade fosse seguido por tantos outros piritibanos capazes de investimentos semelhantes, que ajudariam no desenvolvimento da cidade que fica como tantas outras a mercê das iniciativas públicas que nem sempre ou nunca vêm.
(lourimar borges)
Concordo literalmente com os comentários de Lourimar Borges. Precisamos a.
ResponderExcluirpoiar empreendimentos como este para que jamais sofra solução de continuidade, pois que ganha todos piritibanos que vivem em Piritiba e os que a visitam.
Divulguemos ,é o mínimo que podemos fazer, experimetei a comida e atrbuir-le a nota máxima.
Vale a pena conhecer.
Vou voltar lá
Navi