segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TEM PIRITIBANO EM PORTO SEGURO?





Quem imaginaria que o local onde Pedro Alvares Cabral aportou, há mais de 500 anos, hoje se tornaria um dos principais destinos turísticos do Brasil? Porto Seguro, conhecida pelos jovens pela agitada vida noturna, e pelos mais velhos por sua enorme bagagem cultural e histórica, agrada a todos. Agarre a chance de viajar para o município baiano!
Em uma cidade tão voltada ao turismo, você com certeza vai ter muito a fazer. Claro, tudo depende da sua faixa etária. A escolha dos passeios é realizada de acordo com a idade e o intuito da visita. Para os jovens em grupos grandes, as opções de festas e diversão parecem quase ilimitadas. Ao som dos ritmos locais, como axé, pagode e forró, você entra noite adentro dançando e curtindo com os amigos. As excursões para lá com esse objetivo são constantes, então aproveite essa oportunidade!
Para quem gosta de cultura, Porto Seguro não desaponta. Com meio milênio de história, desde o descobrimento do país, não é difícil encontrar edifícios antigos. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena é um ótimo exemplo disso. A Matriz foi a primeira igreja dedicada à devoção de Nossa Senhora da Pena no Brasil. O destaque arquitetônico do prédio é a torre com dois vãos sineiros. Não existe nenhuma outra igual no país.
Entre baladas e passeios culturais, reserve um pouco do seu tempo para freqüentar as vantagens litorâneas de um município da costa baiana. O belíssimo litoral é composto de paisagens naturais estonteantes, presentes nas 26 praias de lá. A água limpa e esverdeada junto ao sol quentinho é um dos grandes atrativos da visita. Porém, você só vai saber a sensação de estar imerso em águas tão agradáveis se estiver nas praias de Mundaí, Taperapuã e Outeiro, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário