segunda-feira, 9 de maio de 2011

BRICADEIRAS DA INFÂNCIA

BOA NOITE SOCIAL

Resgatar  antigas lembranças da nossa infância e juventude  as vezes nos faz rejuvenescer. Hoje, sentado na varanda de casa, lembrei-me de uma antiga brincadeira, que virou febre naquele ano. Chamava-se  – “Boa Noite Social”. Também podia ser Bom Dia ou Boa Tarde Social. Era um jogo jogado a dois, e consistia em você ser o primeiro a cumprimentar o outro com bom dia, boa tarde ou boa noite social . Quem assim o fizesse ganhava um ponto. Quem completasse os dez pontos primeiro ganhava o jogo e a prenda pré-estipulada.
Era praxe o parceiro procurar o adversário enquanto ele jantava ou almoçava para de surpresa anunciar : “Boa tarde ou  boa noite Social”. Era um tal de um se esconder do outro...
Pois bem. Um dia Selma de Jola foi procurar Miraci para dar o "bom dia social". Na frente da casa da amiga  escorregou numa casaca de banana caturra e foi ao chão. Um tombo que se ouviu a metros de distancia. Selma esparramada no chão, com o trazeiro olhando para o céu,  foi acudida por Miraci, que assim que virou Selma de barriga para cima gritou em bom som: Boa tarde social. O certo, diga-se de passagem, é que Selma disse o mesmo e ao mesmo tempo.
Quem falou primeiro fui eu – disse Miraci.
- Não, fui eu, retrucou Selma.
Não me lembro o final da pendenga. Sei apenas que Selma ficou com  o bum-bum roxo e dolorido, conforme relato de Zé Lima, o esposo. Finalizo dizendo a todos: boa tarde social e que tenham um bom dia.
Adaelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário